fbpx
Monte Tsukuba Coluna Massao Iwai

Monte Tsukuba

Texto e imagens: Massao Uwai

O monte Tsukuba é uma das mais icônicas montanhas da região Kanto.  A lenda dos picos duplos (masculino – Nantai e feminino-Nyotai ) atrai milhares de turistas todos os anos. A facilidade de chegar ao topo, seja por bondinho, seja por teleférico contribui para sua popularidade, mas para adeptos de um “suor” , também oferece opções.

As trilhas mais utilizadas para subida são as que correm paralelo à linha do bondinho (cablecar) que parte de Tsukubasan Jinja e a que parte de Tsutsujigaoka park , local de partida do teleférico.

Os percursos são curtos (1,8 km) para  877 mts de altitude, mas como sobe-se ziguezagueando, o tempo de subida é de aproximadamente uma hora e meia  e uma hora para descida. Não se pode dizer que as trilhas sejam fáceis. Em alguns pontos são bem íngremes e as raízes das árvores na trilha do bondinho e as pedras na trilha do teleférico exigem maior cuidado, mas nada de um nível mais “hard”, tanto que são trilhas feitas por pessoas de todas as idades.

Como as trilhas são estreitas, nos finais de semana e feriados, em alguns pontos, chegam a congestionar.

Endereço:
300-4352 Ibaraki-ken Tsukuba-shi
〒300-4352 茨城県つくば市筑波

Telefone:
Não consta

Site:
Não consta

Galeria de fotos

Sobre

Imagem profile Massao Uwai

Massao Uwai

Palmeirense, pai de quatro filhos e amante da natureza. Sempre acompanhado de Nilza Tabata, sua parceira nas caminhadas e na vida.

Instagram: @omuwai4
Facebook: https://www.facebook.com/massao.uwai
Grupo no Facebook: Montanhismo e trilhas no Japão

Pesquisar

Escolha seu idioma