fbpx
Foto: reprodução

"Você é contra ou a favor da pena de morte no Japão?"

No início do mês de julho, Shoko Asahara, líder da Seita Aum que foi condenado pelo atentado com gás Sarin no metrô de Tokyo em 1995, foi executado com mais 6 envolvidos no caso. A Voz é Sua perguntou a opinião da Comunidade para esse assunto tão complexo.

Por: Guia Ooizine

Fotos: Reprodução

No Japão acho que a pena de morte funciona pois a justiça é mais correta. Cada país tem suas regras e devemos respeitá-las.

Sergio Paulo Takemoto

Saitama

Bom cada caso é um caso. Dependendo do crime sou a favor sim, acredito que quando a pessoa comete um crime, ela tem a total consciência do que está fazendo. Em geral as pessoas tem que arcar com as consequências do ato que cometeram... Sou totalmente a favor!

Vanessa Mori

Gunma-ken

Acho que é e será sempre um assunto polêmico, afinal de contas talvez seja a decisão na qual um erro por menor que seja, difinirá a morte de uma pessoa! Na minha opinião pessoal independente de doutrina, religião, raça, classe social, etc eu sou a favor em casos da impossibilidade do condenado à reintegração social. Como exemplo o serial killer que na maioria tem um perfil psicopatológico que comete crimes com uma certa frequência geralmente seguindo um modo de operação ''modus operandi'' deixando assinaturas como uma forma de desafio ou simplesmente por deixar a sua assinatura, são crimes muito bem planejados no qual é muito difícil identificar o serial killer também pela inteligência do mesmo. Eles são muito inteligentes e já tive a oportunidade de acompanhar por meio de um amigo que é psicólogo o serial killer Gary Ridgway que foi acusado de ser o autor de pelo menos 80 assassinatos de mulheres sendo a grande maioria prostitutas, ele matava simplesmente pelo fato de descarregar a raiva que suas mulheres causavam nele, era casado e tinha filhos e era considerado um homem bem sucedido! E também os estupradores que também têm um perfil parecido com os do serial killer!! Então são perfis de pessoas que por mais que recebam uma punição essa vontade e sensação de prazer em matar estará sempre viva e presente e por isso que acho que essa pessoa não deve ser reintegrada à sociedade oferecendo riscos às pessoas que estão à sua volta!! Mas como lhe disse é apenas uma opinião particular!!! !

Alex Yuuti Yamamoto

Gunma-ken

Logo Guia Ooizine

Escolha seu idioma