fbpx
Você fica de olho em como seu filho usa a Internet?

"Quais cuidados você toma quando seu filho acessa a internet?"

Que a Internet não é um ambiente seguro para  deixar seu filho sem vigilância todo mundo sabe. Mas impedir que as crianças tenham acesso a ela nos dias de hoje é quase impossível. Veja a opinião da comunidade a respeito deste assunto:

Por: Guia Ooizine

Fotos: Reprodução

Quando ouvi falar daquela boneca japonesa (a boneca Momo) fiquei com muito medo e conversei com meu filho que tem 8 anos a respeito dela. Acho importante que ele fique mexendo no tablete mas com esses perigos virtuais não podemos deixar de qualquer jeito, temos que ficar de olho mesmo.

Ana Eiko

Aichi-ken

Minha esposa passa mais tempo com nossos filhos por isso ela controla o tempo que eles podem ficar no telefone (smartphones) e no IPad. Eles podem ficar mais ou menos 1 hora, alternando os aparelhos entre eles para que não briguem.

Milton T. Teixeira

Saitama-ken

Eu monitoro meus dois filhos no Facebook e no Instagram pois sigo eles com minha conta. Assim sei as amizades que eles fazem, os contatos e o que eles ficam fazendo.

Sayuri Naruyama

Gunma-ken

Meus 3 filhos só podem acessar os sites que eu ou minha esposa aprovamos. Temos um filho de 14, um de 12 e uma menina de 6 anos e temos a senha do Facebook dos dois meninos. Ficamos de olho mesmo pra evitar que eles fiquem conversando com estranhos ou fiquem olhando conteúdo impróprio.

E. K.

Saitama-ken

É responsabilidade dos pais guiarem os primeiros passos do filho na Internet

Fico sempre de olho nos sites e no YouTube que minha filha de 10 anos visita. Hoje em dia tem que usar a internet pra tudo, trabalho de escola, pesquisa e lazer. Então tem que tomar cuidado com as correntes tipo desafio da baleia azul, etc, pois as crianças são muito inocentes.

Suellen Mori

Gunma-ken

As crianças em casa só podem mexer no IPad ou no celular (smartphone) na nossa frente, assim podemos ficar de olho no que elas estão olhando ou fazendo na internet.

Tedson Kaziama

Tochigi-ken

Tento não deixar minha filha mexendo no celular mais do que 1 hora por dia, pois acho que faz mal. No Facebook ela que já tem uma conta, só pode adicionar amigos que eu autorizo. Não quero que ela fique batendo papo com estranhos.

Patrícia M.

Tokyo

Logo Guia Ooizine

Escolha seu idioma