fbpx

Comunidade

Festa sem bebida: Shibuya vai proibir bebidas alcoólicas em espaços públicos durante o Halloween

O Distrito de Shibuya, em Tóquio, proibirá o consumo de álcool em espaços públicos como ruas, calçadas e parques durante o período de 28 de outubro a 1 de novembro, no horário das 18:00h às 05:00h. 

As lojas de conveniência serão solicitadas a não vender bebidas alcoólicas durante este período.

No entanto, diferentemente dos últimos anos, as autoridades não estão pedindo para que as pessoas evitem sair às ruas devido à pandemia do coronavírus. O prefeito de Shibuya acredita que as celebrações deste feriado possam ser realizadas pacificamente caso os participantes sigam certas regras básicas. 

Além da polícia local haverá agentes de segurança espalhados pelos principais pontos turísticos da cidade nos dias 29 e 31 de outubro. 

O governo japonês e as empresas locais estão tomando medidas para evitar que a noite de Halloween seja uma repetição do caos dos anos anteriores. Sinais digitais e pôsteres foram colocados dentro da estação Shibuya, pedindo às pessoas que não se envolvam em comportamentos perturbadores – como bloquear entradas ou criar muita sujeira. Enquanto isso, outras companhias prepararam eventos noturnos alternativos para atrair os visitantes durante esse feriado particularmente popular no Japão.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais matérias

Pesquisar

Escolha seu idioma