fbpx

Saúde

O número de casos de gripe aviária no Japão bate recorde

Na terça-feira 03, o Ministério da Fazenda declarou que o Japão teve o maior número de casos registrados de gripe aviária após novos surtos terem sido verificados nas províncias de Chiba e Fukuoka.

O Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca informou na terça-feira que 54 casos de gripe aviária foram confirmados em 23 prefeituras japonesas nesta temporada.

Há dois anos, foi documentado o maior número de casos de gripe aviária relacionados a aves – um total de 52 infecções em 18 diferentes prefeituras japonesas. Isto resultou no maior abate de galinhas já registrado, cerca de 9,9 milhões de aves.

O Ministério da Fazenda indicou que não é viável para os seres humanos serem infectados pela gripe aviária ao consumir aves ou ovos.

Em outubro, os avicultores da Província de Okayama, situada na parte ocidental do Japão, tiveram o primeiro incidente de gripe aviária nesta temporada. Os testes de amostras de frangos contaminados mostraram a presença da cepa altamente fatal H5N1.

Na terça-feira, um caso de gripe aviária foi identificado através de testes genéticos em uma granja avícola localizada na província de Chiba, que está localizada no leste do Japão, perto de Tóquio. Isto resultou em aproximadamente 10.000 frangos sendo abatidos na fazenda.

Na província de Fukuoka, no sudoeste do Japão, foi revelada a presença da gripe aviária em um rancho onde foram criadas emas, resultando no abate de aproximadamente 430 animais.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais matérias

Pesquisar

Escolha seu idioma