fbpx

Saúde

Kafunsho: Volume de pólen deve bater recorde na primavera de 2023

Esta previsão é baseada na pesquisa do Ministério do Meio Ambiente de novembro a dezembro, que revelou o maior número de flores masculinas de cedro em uma década em 14 províncias. As flores masculinas de cedro, responsáveis pela quantidade de pólen dispersado na primavera, costumam crescer em abundância quando o verão (junho a agosto) é mais quente e com mais horas de luz do dia. As altas temperaturas no final de junho e início de julho de 2022 podem ter impactado o número atual. 

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, sua pesquisa sobre o número de flores masculinas por metro quadrado em florestas de cedro mostrou que a quantidade era maior do que um ano típico, ou a média dos últimos 10 anos, em muitos lugares da região sul de Tohoku no nordeste do Japão até a região de Kyushu no sudoeste – a Prefeitura de Shimane tinha quase seis vezes o número normal e a Prefeitura de Tottori tinha um número quatro vezes maior. 

Segundo a pesquisa observou, a quantidade maior de flores de cedro masculinas estão nas prefeituras de Fukushima, Tochigi, Gunma, Kanagawa, Niigata, Toyama, Ishikawa, Fukui, Okayama, Tottori, Shimane, Hiroshima e Yamaguchi, bem como em Tóquio. 

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais matérias

Pesquisar

Escolha seu idioma