O McDonald’s Japão anunciou o terceiro aumento de preços em menos de um ano, indicando a intensificação das pressões inflacionárias que os cidadãos da nação estão enfrentando.
A McDonald’s Holdings Company Japão declarou que os preços de cerca de 80% de seus itens de menu terão um reajuste em 16 de janeiro devido às mudanças de moeda e aos custos crescentes de materiais, mão-de-obra, transporte e energia. Isto se segue a dois outros aumentos em março e setembro de 2020, já que o Japão está atualmente lutando contra a inflação e uma queda no valor do iene que tornou os bens importados mais caros. Por exemplo, o preço de um único cheeseburger subirá para 200 ienes em relação aos 140 ienes de um ano atrás, e o custo de um hambúrguer Big Mac aumentará para 450 ienes em relação aos 410 ienes anteriores.
Segundo o Teikoku Databank, os compradores japoneses experimentarão aumentos em mais de 4000 itens de alimentos a partir do início de fevereiro, o que vem após uma onda ainda maior de aumentos em outubro. Além disso, os operadores de restaurantes Hot Palette e Royal Holdings também declararam que seus preços serão aumentados em janeiro e março respectivamente, principalmente para produtos derivados de carne bovina e steaks.
Escolha seu idioma
Clique para acessar