fbpx
Imagem matéria carros no Japão
O mais importante antes de comprar carros no Japão é pesquisar modelos e planos certos para você

Carros no Japão: É melhor comprar carro usado ou novo?

Veja as vantagens e desvantagens de cada escolha na hora de comprar carros no Japão. A maioria dos motoristas sonha em ter um carro zero km pelas inúmeras vantagens que um automóvel recém saído da fábrica pode trazer. Mas vale pesar alguns pontos na hora da compra para não se arrepender depois. A seguir, compare as vantagens e desvantagens entre um carro novo, seminovo ou usado
Texto: Guia Ooizine
Imagens: Divulgação / Freepik
Uma das maiores vantagens do carro 0km é a garantia de fábrica

Carros 0km no Japão

Um carro novo já vem com garantia de fábrica  o que significa não ter dores de cabeça com manutenção ou problemas técnicos do veículo. Uma outra vantagem é poder revendê-lo mais facilmente e por um preço mais alto. Uma desvantagem é a desvalorização imediata do preço que só se estabiliza a partir do terceiro ano. Mas um carro zero km é uma ótima opção para quem deseja permanecer com ele por um longo período de tempo.

Prós:
Garantia de fábrica por até 5 anos
Manutenção mínima
Segurança e confiabilidade na parte técnica do automóvel
Carros tecnicamente mais modernos tem desempenho e consumo de combustível melhores

Contras:
Desvalorização imediata do valor do veículo
Preços altos

Imagem matéria carros no Japão
Um carro seminovo exige menos manutenção

Carros seminovos no Japão

Uma das maiores vantagens de se comprar um carro seminovo é o preço mais em conta. Carros zero já perdem o valor assim que saem das lojas e concessionárias. Ao comprar um nessas condições, você pagará menos por um carro que ainda estará com garantia de fábrica que dependendo do modelo vale de 3 a 5 anos. A manutenção também é um ponto positivo pois um carro com até 5 anos exige pouca ou nenhuma atenção.
Prós:
Preço
Pouca manutenção

Contras:
Sem pontos negativos se o veículo for comprado de uma loja de confiança

Imagem matéria carros no Japão
A maior vantagem do carro usado é seu preço

Carros usados no Japão

A vantagem em se comprar um carro usado é obviamente o preço e a facilidade em negociar com a loja ou revenda. É importante checar o estado geral do veículo e pontos como lataria, parte mecânica, interior e quilometragem vão definir se o negócio é lucrativo ou não. Ao comprar de particulares você não tem a segurança e garantia que uma loja pode oferecer. Portanto procure sempre uma loja de confiança ou recomendada na hora de comprar um carro usado. Você pode ver uma lista de lojas recomendadas acessando esta página.
Prós:
Preços mais competitivos que os carros novos ou seminovos

Contras:
Insegurança em relação ao estado do veículo
Garantias só as oferecidas pela loja ou revenda
Dificuldade em transferências e negociações no caso da compra diretamente de particulares

Pesquise bem e sempre faça negócio com empresas recomendadas

Pesquise bem

Com essas informações em mãos você pode escolher se vale mais a pena comprar um carro zero, um seminovo ou um usado. No Portal de carros do Guia Ooizine você encontra lojas e várias ofertas de carros especialmente para você. Confira o nosso Portal de Carros acessando aqui.

Veja também

Escolha seu idioma