fbpx
Matéria Tokyo Disneyland
Photo by Roméo A. on Unsplash

Tokyo Disneyland

Conheça o Parque Tokyo Disneyland! O destino que faz parte do complexo do Disney Tokyo Resort, próximo de Tóquio, no Japão. Por ser o segundo parque mais visitado do mundo, em uma viagem pela capital japonesa, considere incluir a visita a Tokyo Disneyland no seu roteiro, você vai adorar! Nesse sentido, conheça mais sobre o parque, assim como quais são as suas atrações, o que há para fazer, onde comer e quanto custa seu ingresso.
Texto: Texto: Daniela Moreira
Imagens: Reprodução
Matéria Tokyo Disneyland
Foto: divulgação

Como é a Tokyo Disneyland

O primeiro parque do complexo da Disney do Japão, a Tokyo Disneyland foi inaugurado em 1983 e é mundialmente famoso! Dados apontam que há mais de 1 milhão de visitantes mensalmente, sendo em sua grande maioria, asiáticos – de lugares como China, Hong Kong, Coréia do Sul e Singapura.

Tokyo Disneyland fica em uma região de 115 acres é uma cópia fiel do Magic Kingdom, do parque mais famoso da Disney, o Walt Disney World, da Flórida, nos Estados Unidos. Há até mesmo o Castelo da Cinderela como foco central. Mas há outras atrações vindas dos parques dos EUA, como a montanha-russa Splash Mountain, os desfiles (paradas) temáticos e muito mais.

O parque se divide em sete áreas temáticas. São elas: Fantasyland, Adventureland, Critter Country, Tomorrowland, Westernland, World Bazzar e Toontown. A variedade de atrações encanta a todas as idades, já que há atividades, brinquedos e programas para todos os gostos e estilos. Assim, você encontrará programas específicos para fazer em cada uma dessas áreas. Além dos brinquedos e atrações, há também lojas, restaurantes e hotéis.

Para se locomover pela Disneyland nada melhor que utilizar o monotrilho (Disney Resort Line) ou o serviço gratuito de ônibus, o Disney Resort Cruiser. Dessa forma, você de desloca com facilidade pelo parque e entre uma atração e outra. Veja, a seguir, mais sobre as principais atrações da Tokyo Disneyland.

Photo by Roméo A. on Unsplash

Áreas temáticas e principais atrações do parque Tokyo Disneyland

Não falta o que fazer na Tokyo Disneyland, já que, em cada uma das sete áreas temáticas, há variados brinquedos e atividades. O bacana é que cada uma dessas atrações inéditas, segue o tema central da área onde está localizada.

Mas é claro que existem os atrativos mais populares do parque, aqueles lugares que estão sempre com filas, os mais procurados. E é por isso, que você precisa ao menos, experimentar uma única vez essas atrações. Abaixo, além das regiões temáticas, estão listadas também, as principais atrações de cada uma delas.

World Bazzar

World Bazaar é a porta de entrada da Tokyo Disneyland. Decorada como uma cidade americana do século 20, é a principal área de compras do parque.

Paradas

As paradas são os desfiles temáticos que acontecem diariamente nos parques da Disney. Nesse sentido, na Tokyo Disneyland são 11 parades (como são chamados em inglês) que ocorrem em quatro horários distintos.

Os desfiles são formadas pelos personagens e carros alegóricos, há também danças coreografadas, música e fogos de artifícios, dependendo do tema. Podem acontecer tanto durante o dia, como à noite, quando tudo fica ainda mais especial.

De acordo com a época do ano há desfiles especiais daquele período. Nesse sentido, a parada de Natal, chamada de Mickey Mouse and Friends Greeting Parade é a mais aguardada. Ela acontece dos dias 9 de novembro até 25 de dezembro e tem duração de 25 minutos.

Outro desfile a configurar as listas de favoritos dos visitantes é o Electrical Parade Dreamlights que acontece à noite, tem 45 minutos de duração e traz muitas luzes e músicas. Além dos integrantes da turma do Mickey Mouse, participam também, outros personagens, como os dos filmes Aladdin e Toy Story, por exemplo.

Através do site oficial da Disney Tokyo Resort você consegue ver a programação dos desfiles. E já pode então, ir planejando e organizando o seu dia pelos dois parques.

Matéria Tokyo Disneyland
Photo by Joseph Costa on Unsplash

Fantasyland

A Terra dos Contos de Fadas! A área é inspirada nos clássicos da Disney. É nesse local que está o icônico Castelo da Cinderela, onde você pode entrar e conhecer a história e os encantos da princesa queridinha da Disney.

Além disso, diversas atrações da área são dedicadas a outros desenhos da Disney, como Pinocchio, Dumbo, A Bela e a Fera, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, Branca de Neve e os Sete Anões e Ursinho Pooh.

Uma das atrações mais recentes da Tokyo Disneyland é a Enchanted Tale of Beauty and the Beast, onde tudo é dedicado à história da Bela e a Fera. Uma experiência incrível à bordo de carrinhos que dançam no ritmo da música, enquanto conduzem os visitantes por cenas da animação.

Um dos brinquedos mais divertidos, é o Alice’s Tea Party, onde você entra em uma gigante e colorida xícara de chá e fica girando conforme a velocidade e direção que você quiser. Não há restrições de altura para experimentar a atração.

Foto Pixabay

Adventureland

Se você curte aventura, as atrações dessa área são para você. Entre elas estão, um cruzeiro em meio a selva, navegar com os Piratas do Caribe, explorar a Swiss Family Treehouse (uma casa na árvore) e andar na Western River Railroad.

A Ferrovia Western River (Western River Railroad) promove um passeio inesquecível a bordo de um autêntico trem a vapor que viaja por algumas regiões do parque, você embarcará em uma jornada que passa por uma selva tropical até o Velho Oeste americano. A diversão está garantida.

A atração dedicada ao Piratas do Caribe é uma verdadeira aventura! Você sente como se estivesse dentro do próprio filme de tão intensas e reais que as cenas acontecem, até uma aparição do emblemático Capitão Jack Sparrow faz parte da atração.

Foto Pixabay

Critter Country

É o lar dos personagens do antigo filme Song of the South – Br’er Fox, Br’er Rabbit e Br’er Bear. A principal atração de Critter Country é a montanha-russa Splash Mountain. Além dela, há também passeios guiados de canoa e um passeio de barco no lago.

A Splash Mountain merece sim, a sua visita. Prepare-se para se divertir e se molhar, já que ao final do percurso a montanha-russa despenca em uma queda d’agua – de 16 metros – emocionante, que espirra água em todos os visitantes. Além disso, a versão japonesa é mais suave que a Splash Mountain de Orlando. Para entrar na atração, você pode utilizar o FastPass e precisa ter uma altura mínima de 90 cm.

Matéria Tokyo Disneyland
Photo by Ester Marie Doysabas on Unsplash

Tomorrowland

Tomorrowland explora os temas relacionados aos espaço sideral, assim como, tecnologias futuras. Portanto, suas atrações englobam a temática futurista, com lasers e brinquedos tecnológicos.

As principais atrações de Tomorrowland são: o Star Tours – uma experiência 3D dedicada ao mundo do Star Wars – e a emocionante montanha-russa no escuro Space Mountain. Ambos podem ser acessados com o FastPass e há uma altura mínima para poder participar: 102 cm.

No entanto, a atração inspirada no famoso personagem da animação Toy Story, Buzz Lightyear, agrada a todos! A atração se chama Buzz Lightyear’s Astro Blasters e não há restrições de altura para experimentá-la.

Photo by Yu on Unsplash

Westernland

A região remonta ao velho oeste americano e é toda decorado com detalhes e características do faroeste. Por lá está uma das principais montanhas-russas da Tokyo Disneyland, a Big Thunder Mountain. Além dela, brinquedos de tiro ao alvo, passeio de jangada pelo rio até a Ilha Tom Sawyer, uma volta com o cruzeiro de Mark Twain e apresentações de personagens, fazem parte da lista de atrativos.

A Big Thunder Mountain é uma montanha-russa de madeira que te leva por um passeio super ousado pelas montanhas, passando por uma mina de ouro. Para ingressar na atração, a altura mínima permitida é de 102 cm e há FastPass disponível, então, atente-se para isso.

O passeio com o Mark Twain Riverboat é ótimo para ser realizado à noite, quando você já cansou das atividades intensas durante o dia. O barco, conhecido como Palácio Flutuante, fica lindo com a sua iluminação noturna.

Toontown

Destinado ao público infantil que visita a Disney. Toontown é o bairro onde vivem, moram e trabalham Mickey Mouse e sua turma. Por isso, por lá é possível visitar a casa dos personagens e também há espaços para brincar e se divertir – como parquinhos com brinquedos. Por fim, não deixe de tirar fotos com os personagens principais.

Restaurantes no Parque Tokyo Disneyland

São milhares de opções para comer na Tokyo Disneyland. De restaurante às barraquinhas vendendo lanches e guloseimas. Já foi mencionado no outro post sobre o Tokyo Disney Resort que você deve experimentar as pipocas com diferentes sabores! Mas abaixo, você tem uma lista com alguns dos restaurantes localizados em diferentes áreas pela Tokyo Disneyland.

  • Polynesian Terrace: cozinha havaiana e internacional, fica em Adventureland.
  • Queen of Hearts Banquet Hall: um dos mais queridos por quem visita a Disney, o restaurante é todo decorado com itens que remetem ao filme Alice no País das Maravilhas e fica em Fantasyland.
  • Hokusai: localizado na área de World Bazaar, é especializado na gastronomia asiática.
  • Great American Waffle Company: para comer aqueles famosos waffles com a carinha do Mickey Mouse. O local sempre está com filas, mas vale a pena. Fica na região de World Bazaar.
  • Crystal Palace Restaurant: você encontra de tudo por lá, visto que o restaurante serve buffet com diferentes opções, de café da manhã, a pratos com frutos do mar e sobremesas. Sua localização é na área de Adventureland.
  • Pan Galactic Pizza Port: para lanches mais simples, o local serve pizzas e lembra o restaurante Pizza Planet da animação Toy Story.
  • Chef Mickey: localizado no Hotel Ambassador, nesse restaurante você tem a oportunidade de fazer as refeições com os personagens da Disney! Mas atenção, é preciso fazer reserva com muita antecedência.
  • Hungery Bear Restaurante: se você deseja experimentar o tradicional prato de caril japonês, vá até o Hungery Bear. Fica em Westernland.

Ingressos e horários do Parque Tokyo Disneyland

É necessário um dia para visitar a Tokyo Disneyland com calma e conseguir conhecer as principais atrações sem correrias. Por isso, o ideal é reservar dois dias inteiros para os parques da Disney. A Tokyo Disneyland abre diariamente das 9h às 20h.

Por fim, os ingressos para os dois parques custam o mesmo valor. Abaixo, veja a tabela de preços para as entradas da Tokyo Disneyland. Entretanto, se você ainda precisar de mais informações sobre os tipos de ingressos disponíveis, como conseguir o FastPass e outros dados relevantes, veja os outros posts da série de textos sobre o Tokyo Disney Resort.

1 Day Passport

Adulto (+18 anos)

De ¥7.900 a ¥9.400

Junior (12 a 17 anos)

De ¥6.600 a ¥7.800

Criança (4 a 11 anos)

De ¥4.700 a ¥5.600

1 Day Passport - Fixed date (a partir das 10:30h)

Adulto (+18 anos)

De ¥7.400 a ¥8.900

Junior (12 a 17 anos)

De ¥6.200 a ¥7.400

Criança (4 a 11 anos)

De ¥4.400 a ¥5.300

1 Day Passport - Fixed date (a partir das 12h)

Adulto (+18 anos)

De ¥6.900 a ¥8.400

Junior (12 a 17 anos)

De ¥5.800 a ¥7.000

Criança (4 a 11 anos)

De ¥4.100 a ¥5.000

Autor

Foto Daniela Moreira

Daniela Moreira

Daniela é apaixonada por viajar, conhecer novos lugares, culturas e é editora do site O Mapa da Viagem.

Veja também

Escolha seu idioma