fbpx
Matéria Tokyo DisneySea
Photo by Sarah Castañeda on Unsplash

Tokyo DisneySea

Conheça o Parque Tokyo DisneySea, que faz parte do complexo de parques da Tokyo Disney Resort, no Japão. DisneySea é o único parque com a temática voltada para os mitos e lendas do fundo do mar e oferece uma variedade de atrações exclusivas para você. Portanto, descubra como visitar a Tokyo DisneySea, assim como, quais são as suas principais atrações, como chegar, onde comer e outras informações necessárias para organizar a sua visita.
Texto: Texto: Daniela Moreira
Imagens: Reprodução
Matéria Tokyo DisneySea
Foto: divulgação

Como é a Tokyo DisneySea

Inaugurado em 2001, o Parque Tokyo DisneySea é o quarto parque de diversões mais visitado do mundo. Nesse sentido, estima-se que, anualmente, passam mais de 12 milhões de visitantes por lá. E não é por menos. Embora o tema abordado em Tokyo DisneySea seja voltado para um público mais adulto, a maneira de encantar as pessoas, segue o padrão Disney. Existe ainda, aquela fantasia envolta das atrações e em cada estabelecimento dentro do parque. E por isso, ele é sucesso entre os adultos, mas entre os pequenos também.

Em Tokyo DisneySea você pode desfrutar de atrações, restaurantes e lojas em cenários de diferentes histórias e enredos. Assim, o parque é dividido em sete portos (como são chamadas as áreas temáticas) e cada um deles conta com um universo de atividades relacionadas. Então, veja abaixo quais são os portos temáticos e suas principais atrações.

Matéria Tokyo DisneySea
Photo by Matthew Buchanan on Unsplash

Áreas temáticas e principais atrações do Parque Tokyo DisneySea

Assim que você chega ao DisneySea, você se depara com a AquaSphere, símbolo do parque.  É uma fonte de água com o globo terrestre no centro. Ao entrar no parque, você também avista de longe o enorme vulcão localizado no Monte Prometheus, ao fundo. É realmente incrível! 

Paradas e Desfiles

Assim como no parque Tokyo Disneyland, em DisneySea também há shows e paradas temáticas de acordo com a época do ano. São seis paradas e desfiles no total, que acontecem diariamente nos portos de DisneySea. 

Um dos principais desfiles é o de Natal, que acontece no Mediterranean Harbor. Se chama Mickey & Friends Harbor Greeting e os personagens aparecem para cumprimentar os visitantes, enquanto músicas natalinas tocam ao fundo! Por fim, o desfile acontece desde 9 de novembro e vai até 25 de dezembro. 

Há um novo show no parque, chamado de Big Band Beat: A Special Treat. Nele, Mickey e sua turma fazem parte de um elegante espetáculo de jazz e dança. Nesse sentido, a apresentação acontece no Brodoway Theatre, que fica no American Waterfront. 

Photo by Hiu Yan Chelsia Choi on Unsplash

American Waterfront

Em American Waterfront, você encontra os encantos de uma área portuária do nordeste americano – pela região de Nova York e Nova Inglaterra – do século 20. Nessa área está o magnífico transatlântico SS Columbia Steamliner, que conta com um restaurante no seu interior. 

No entanto, a atração mais famosa e concorrida de American Waterfront, é a Tower of Terror, a Torre do Terror, que também existe em outros parques da Disney, como o de Orlando. Nessa atração, que acontece dentro de um hotel mal assombrado, você sobe de elevador até o ponto mais alto do parque e do nada, ele despenca, provocando gritos e arrepios. É tanta adrenalina que você certamente vai querer ir de novo. E para isso, aproveite o FastPass que está disponível para encurtar o tempo de fila!

Mas fique tranquilo, se você prefere atrações mais leves e divertidas, há outras opções para você em American Waterfront. É o caso da Turtle Talk (que fica dentro do SS Columbia) e do Toy Story Mania. 

Port Discovery

Uma marina futurística, essa é Port Discovery. A área não tem tantas atrações quanto as outras, mas as principais são: Aquatopia, onde barcos (para duas pessoas) percorrem por um trajeto determinado, lembrando aqueles carrinhos bate-bate, mas na água. Entretanto, o brinquedo mais disputado em Port Discovery é o simulador Nemo & Friends SeaRider. Nele, você passeia pelo fundo do mar, explorando a vida marinha com Nemo e Dory. 

Matéria Tokyo DisneySea
Photo by Ben Lei on Unsplash

Lost River Delta

Em Lost River Delta, está uma selva tropical da América Central, bem como, ruínas de uma antiga civilização. E claro, que para combinar com a temática da área, as atrações envolvem o personagem de Indiana Jones.

Indiana Jones Adventure: Temple of the Crystal Skull simula uma aventura pelo cenário do filme que leva o mesmo nome. O bacana é que para acessar a atração, além de poder utilizar o FastPass, caso você esteja sozinho, há a chamada Single Rider, na qual você passa na frente de quem está acompanhado e assim, espera por menos tempo. 

Já em Raging Spirits, você se diverte em uma montanha-russa de madeira que corre pelas ruínas escavadas de um antigo local, com direito a looping (que te vira de cabeça para baixo) e tudo mais. O FastPass está disponível para essa atração, assim como, o Single Rider. Por fim, para ter acesso à montanha russa, você deve medir entre 117cm e 195cm.

Ainda em Lost River Delta há um local para encontrar os personagens da Disney vestidos com roupas de exploradores aventureiros. É o chamado Mickey & Friends Greeting Trails. 

Matéria Tokyo DisneySea
Foto Pixabay

Arabian Coast

O mundo de Aladdin é retratado em Arabian Coast. A área é composta por quatro atrações: Caravan Carousel, Sindbad’s Storybook Voyage, The Magic Lamp Theater e Jasmine’s Flying Carpets.

Jasmine’s Flying Carpets é uma das atrações mais procuradas em Arabian Coast. Nela, você consegue voar a bordo de um tapete mágico e ainda é possível direcioná-lo para onde desejar. Nesse sentido, você pode fazer o seu tapete subir, descer, inclinar para frente ou para trás. 

Além disso, há também um show de mágica apresentado pelo Gênio da Lâmpada – The Magic Lamp Theater. O show é no formato 3D e você pode utilizar o FastPass para pular a fila. 

Foto Pixabay

Mermaid Lagoon

É o mundo da Pequena Sereia Ariel e de seus amigos aquáticos! Em Mermaid Lagoon está o Castelo do Rei Tritão, pai de Ariel. A área é destinada às crianças mais novas, mas a diversão é garantida para todas as idades. Por lá, você sente como se estivesse no fundo do mar! 

Em Ariel’s Playground escale a rede de pesca explore uma caverna secreta repleta de tesouros e muito mais. Com diversos jogos, o local é ideal para as crianças que querem conhecer mais o mundo incrível de Ariel. 

Outras atrações que irão agradar aos pequenos são: Jumpin’ Jellyfish, Blowfish Balloon Race, Scuttle’s Scooters e a incrível apresentação musical King Triton’s Concert. 

Mysterious Island

No porto de Mysterious Island se prepare para encarar os segredos das profundezas da Terra e do mar. Inspirada nas obras de Julio Verne, é a ilha ao redor do enorme vulcão, avistado de diversos cantos do parque Tokyo DisneySea. 

Por lá é possível explorar as profundezas do oceano, em busca de Atlantis, a bordo do submarino do Capitão Nemo. Essa é a atração chamada 20.000 Leagues Under the Sea. 

Mas se você preferir, viaje ao centro da Terra na atração Journey to the Center of the Earth, dentro de um veículo subterrâneo, que na verdade é uma montanha-russa. Como o trajeto é percorrido de forma calma, oscilando com subidas e descidas mais velozes, é um passeio divertido, de uma maneira geral. 

Restaurantes no Parque Tokyo DisneySea

Não faltam opções para comer e beber em Tokyo DisneySea. Um dado importante, é que ao contrário do que acontece na Tokyo Disneyland, bebidas alcóolicas são comercializadas na DisneySea. Além disso, há uma maior variedade de restaurantes e lanchonetes. 

No entanto, não deixe de experimentar as pipocas saborizadas e os snacks em formato de Mickey, um clássico da Disney. Veja abaixo algumas opções de restaurantes que você encontra na Tokyo DisneySea:

  • Magellan’s: é um lounge bar e restaurante no estilo medieval. Fica em Mediterranean Harbor.
  • SS Columbia Dining Room: já pensou em jantar a bordo de um elegante navio? Pois isso é possível no restaurante localizado dentro do SS Columbia. Com uma decoração no estilo art nouveau que remete ao século 20, certamente será uma experiência única! 
  • Sebastian’s Calypso Kitchen: um dos restaurantes favoritos dos visitantes. Localizado em Mermaid Lagoon, você janta nas profundezas do reino de Tritão. A especialidade do local é pizza. 
  • Cape Cod Cook-off: para lanches, como hambúrgueres e batatas fritas, por exemplo. Fica em American Waterfront. 
  • Restaurant Sakura: um restaurante que serve comida japonesa em American Waterfront. 
  • Zambini Brothers Restaurant: o autêntico restaurante italiano! Localizado em Mediterranean Harbor, tem fácil acesso.
  • Ycatan Base Camp Grill: Localizado em Lost River Delta, o restaurante temático serve comida mexicana. Mas atenção para as filas! 

Ingressos e horários do Parque Tokyo DisneySea

É necessário um dia para visitar a Tokyo DisneySea com calma e conseguir conhecer as principais atrações sem correrias. Por isso, o ideal é reservar dois dias inteiros para os parques da Disney e se possível, durante a semana. A Tokyo DisneySea abre diariamente das 9h às 21h.

Por fim, os ingressos para os dois parques custam o mesmo valor. Abaixo, veja a tabela de preços para as entradas da Tokyo DisneySea. Entretanto, se você ainda precisar de mais informações sobre os tipos de ingressos disponíveis, como conseguir o FastPass e outros dados relevantes, veja os outros posts da série de textos sobre o Tokyo Disney Resort.

Standby Pass

Algumas atrações de ambos os parques do Disney Tokyo Resort necessitam que você tenha o Standby Pass. Mas o que é isso? É basicamente a reserva online do seu horário para entrar em uma fila. Assim, você fica livre para conhecer outras áreas do parque, lojas e restaurantes e então, segue para a fila física no momento marcado.

Para ter acesso ao Standby Pass você precisa baixar o aplicativo oficial do Tokyo Disney Resort no seu celular e acessar o recurso, que só fica disponível após a abertura dos portões. Mas atente-se, pois se um tempo de espera for indicado na entrada do local ou no aplicativo, então um Standby Pass não é necessário para entrar na fila.

As atrações que requerem um Standby Pass na Tokyo DisneySea são: 

  • Mediterranean Harbor: Soaring – Fantastic Flight
  • American Waterfront: Toy Story Mania, Turtle Talks e Tower of Terror
  • Lost River Delta: Raging Spirits e Indiana Jones Adventure – Temple of the Crystal Skull
  • Arabian Coast: The Magic Lamp Theater
  • Mysterious Island: Journey to the Center of the Earth

1 Day Passport

Adulto (+18 anos)

De ¥7.900 a ¥9.400

Junior (12 a 17 anos)

De ¥6.600 a ¥7.800

Criança (4 a 11 anos)

De ¥4.700 a ¥5.600

Novo porto em Tokyo DisneySea

Prepare-se! Pois está agendada para 2023 a abertura de um oitavo porto em Tokyo DisneySea. É o chamado Fantasy Springs, onde terão três áreas temáticas, dedicadas às animações da Frozen, Enrolados (Rapunzel) e Peter Pan. 

Além disso, são previstas também, atrações correspondentes ao tema das áreas, assim como restaurantes, lojas e um novíssimo hotel de luxo. A expectativa para a abertura de Fantasy Springs é grande! E você entende o motivo, pois a Disney continua surpreendendo aos seus visitantes. 

Autor

Foto Daniela Moreira

Daniela Moreira

Daniela é apaixonada por viajar, conhecer novos lugares, culturas e é editora do site O Mapa da Viagem.

Veja também

Escolha seu idioma