fbpx
Matéria Gunma Safari Park
Você vai ver de perto (bem de perto!) leões – Foto: Guia Ooizine

Gunma Safari Park: faça um safári sem sair do Japão

Se você pensa que fazer safári e presenciar a vida selvagem de perto só é possível na África, está enganado. No Gunma Safari Park você tem a oportunidade de ficar bem próximo das maiores espécies de animais do planeta, como o famoso tigre branco, por exemplo. Local de diversão garantida para toda a família, no parque você vê como esses animais vivem livremente. Dessa forma, conheça o Gunma Safari Park e faça um safári no Japão e veja o que fazer por lá.
Texto: Texto: Daniela Moreira
Imagens: Guia Ooizine
Matéria Gunma Safari Park
Entrada do Gunma Safari Park – Foto: Guia Ooizine

Conheça o Gunma Safari Park

Localizado em Tomioka o parque é uma das atrações mais famosa da região de Gunma. São mais de 100 espécies de animais vindos da Ásia, África e de outras partes do Japão. No Gunma Safari os animais circulam livremente, como se estivessem em seu habitat natural. Você vai ver diversas espécimes que jamais pensou que encontraria no Japão. Algumas delas são: leões, elefantes, rinocerontes, girafas, tigres, lobos, ursos e diferentes pássaros, por exemplo.

Visitar o parque é um programa para o dia todo. Nesse sentido, não deixe de conhecer o parque de diversões que fica adjacente ao complexo, pois restaurantes e montanhas-russas fazem o passeio ficar ainda mais completo.

Matéria Gunma Safari Park
Ônibus especiais levam os visitantes pelo parque – Foto: Guia Ooizine

Como visitar o parque

O parque se divide em diferentes áreas. A Zona para Caminhadas (Walking Safari Zone), é onde você pode caminhar, ficar mais próximo de alguns animais selvagens e até mesmo alimentá-los. Há também a Floresta dos Lobos, a Zona dos Pássaros e a Pequena Fazenda (Little Farm), onde é permitido montar em pôneis.

O bacana é que é possível realizar o safári com o seu próprio carro. Porém, se preferir, pode optar por utilizar um ônibus do parque, específico para percorrer o trajeto entre os animais. No entanto, algumas considerações: se você utilizar o seu veículo particular, é válido alugar um audioguia (em inglês), que já vem com GPS e informações relevantes. Mas, o principal, siga todas as recomendações de segurança e não saia de dentro do seu carro.

Ao decidir realizar o safári com os ônibus disponíveis no Gunma Safari Park, você ainda pode escolher entre algumas opções. O chamado ônibus Safari, o ônibus Feed the Animals Experience e o Range Tour. Esse último é ideal se você busca por um passeio mais privado, em um automóvel menor e com um guia particular.

Matéria Gunma Safari Park
Se for fazer o passeio com seu próprio carro, não esqueça de alugar o audioguia – Foto: Guia Ooizine

Como chegar no parque

Distante 135km de Tóquio, chegar até o parque é tranquilo, pois existem boas opções. De trem, até a estação Takasaki são duas horas de viagem (saindo de Tóquio). No entanto, outra alternativa é utilizar o trem-bala, que diminui o tempo em uma hora. Da estação Takasaki você precisa fazer uma baldeação na linha Joshin Dentetsu até a estação Joshu-Tomioka (mais 35 minutos) e por fim, o parque estará distante apenas 10 minutos de táxi.

Matéria Gunma Safari Park
Dromedários ao vivo e a cores – Foto: Guia Ooizine

Endereço:

Gunma Safari Park
370-2321
Gunma Prefecture, Tomioka City, Okamoto 1
Telefone: 0274-64-2111

O setor dos elefantes é bem concorrido – Foto: Guia Ooizine

Informações para quem pensa em conhecer o Gunma Safari Park

Abaixo você vai encontrar links para sites com diversas dicas importantes para você! Bom passeio!

Website do Gunma Safari Park
https://www.safari.co.jp

Website da Cidade de Tomioka com informações para turistas
http://www.tomioka-silk.jp.e.wv.hp.transer.com/

Website do Guia oficial de turismo de Gunma
https://www.visit-gunma.jp/en/

Veja a galeria

Veja o vídeo que fizemos para você

Autor

Foto Daniela Moreira

Daniela Moreira

Daniela é apaixonada por viajar, conhecer novos lugares, culturas e é editora do site O Mapa da Viagem.

Veja também

Escolha seu idioma