fbpx
Foto de réplica de Tiranossauro Rex no Museu de História Natural de Gunma
Photo by Guia Ooizine

Museu de História Natural de Gunma

Embora as atrações na natureza, como montanhas, lagos e parques, sejam famosas e muito procuradas na Província de Gunma, a região também oferece conhecimento e outros tipos de atividades. O Museu de história Natural é a combinação entre diversão e informação. Ainda mais se você viaja com crianças. Por isso, considere uma visita ao Museu de História Natural de Gunma e veja abaixo, mais sobre o local.
Texto: Texto: Daniela Moreira
Imagens: Guia Ooizine
Foto para matéria sobre o Museu de História Natural de Gunma
Foto: Guia Ooizine

Sobre o Museu de História Natural de Gunma

Localizado na cidade de Tomioka, na Província de Gunma, o Museu de História Natural é um dos principais museus do Japão. Aberto ao público em 1996, o local é um importante centro, onde você pode aprofundar seus conhecimentos sobre a origem do Planeta Terra. 

Dessa forma, os objetos, artigos e peças que compõem seu acervo, abordam temas que giram em torno da história natural. Assim como, da evolução da vida no nosso planeta, desde a era dos dinossauros. Mas além disso, o museu também mostra as riquezas da natureza da Província de Gunma. 

No entanto, o ponto alto do museu está em sua coleção permanente. Pois nela, há fósseis e esqueletos de dinossauros. Sendo o grande destaque, a réplica de um Tiranossauro Rex em escala real e um esqueleto de 15 metros de comprimento de um Camarasaurus. Incrível, né? 

Fora isso, há também a recriação de uma zona de escavação arqueológica, em que os visitantes podem observar de cima. Se você viaja com crianças, então é o programa perfeito para os pequenos, que certamente irão se impressionar com o museu. 

Foto para matéria sobre o Museu de História Natural de Gunma
Foto: Guia Ooizine

Exposições interativas no Museu de História Natural de Gunma

Falando nas crianças, muitas exposições do museu são práticas e interativas, onde se pode tocar no objeto exposto, o que as atrai ainda mais. Além disso, há eventos ligados à história natural, com atividades específicas para os jovens. É o caso do Science Saturday, por exemplo. 

No calendário anual acontecem também, mostras sazonais, na primavera, verão e outono, com apresentações e seminários sobre diferentes assuntos. O Museu de História Natural conta ainda, com um observatório astronômico.

Ou seja, é um passeio completo para crianças e adultos de todas as idades. Desde que queiram aumentar seus conceitos sobre os diversos temas ou apenas, se divertir durante uma tarde no museu.

Foto: Guia Ooizine

As 5 áreas do Museu

São cinco áreas que formam o museu. Abaixo você conhece um pouco mais sobre cada uma delas:

Foto para matéria sobre o Museu de História Natural de Gunma
Foto: Guia Ooizine

Períodos do Planeta Terra

Períodos do Planeta Terra: onde está a réplica impressionante do Tiranossauro Rex, além de mais de 30 esqueletos de diferentes espécies de dinossauros

Foto: Guia Ooizine

Meio Ambiente e Natureza de Gunma

Meio Ambiente e Natureza de Gunma: nessa área há a reprodução de algumas belezas naturais de Gunma. Como por exemplo, a floresta de faias.

Foto: Guia Ooizine

Sala de Darwin

Sala de Darwin: conhecemos Darwin por causa de sua famosa teoria da seleção natural. Mas ele também foi um naturalista com interesse sobre as plantas e os minerais. A sala mostra pesquisas e estudos de Darwin, relacionados aos estudos da natureza e dos animais.

Foto: Guia Ooizine

Humanos na Natureza

Humanos na Natureza: nessa parte do museu, você vê e entende mais sobre a evolução do ser humano.

Foto: Guia Ooizine

Precioso Planeta Terra

Precioso Planeta Terra: a área mostra sobre a preservação do Planeta Terra. Assim, fica o questão: o que cada um de nós pode fazer para cuidar mais e proteger o mundo onde vivemos?

Por se tratar de um local com diversas exposições e muitas informações e detalhes, o tempo de visitação é de, no mínimo, 2 horas. Portanto, se organize para fazer o passeio com calma. Dessa forma, você consegue ver as principais atrações do museu. 

Informações Gerais

Endereço: 1674-1 Kamikuroiwa, Tomioka
Horário: todos os dias (exceto segunda-feira), das 9h30 às 17h. Mas atenção, pois a última entrada acontece até às 16h30.
Preço: ¥510 (inteiro), ¥300 (estudantes universitários) e a entrada é grátis para estudantes do ensino médio e de níveis mais baixos. O estacionamento no local é gratuito.

Como chegar ao Museu de História Natural
É simples chegar ao Museu de História Natural de Gunma. Para isso, pegue o Joetsu Shinkansen (na estação de Tóquio) em direção a estação de Takasaki. Chegando em Takasaki, você deve trocar para a linha Joshin Dentetsu até a estação Nishi-Tomioka. No total, desde Tóquio, até o seu destino final, serão cerca de 2 horas de percurso.
No entanto, se você já estiver na estação de Takasaki, basta apenas, pegar o Joshin Dentetsu até a estação Nishi-Tomioka. Por fim, a rota tem 50 minutos de duração.

 

O que mais fazer em Tomioka
Além do Museu de História Natural, pelas proximidades você encontra outras atrações. São elas, o Parque Safari de Gunma e o Santuário Nukisaki. O Santuário Nukisaki tem mais de 1.400 anos e é lar do Deus da tecelagem e da agricultura. Vale a visita!

Veja a galeria

Veja o vídeo que fizemos para você

Autor

Foto Daniela Moreira

Daniela Moreira

Daniela é apaixonada por viajar, conhecer novos lugares, culturas e é editora do site O Mapa da Viagem.

Veja também

Escolha seu idioma