fbpx
Passeio pelo Monte Akagi
Monte Akagi – Photo by Guia Ooizine

Monte Akagi: Conheça um dos principais símbolos da província de Gumma

O Monte Akagi (Akagi-yama) é uma famosa montanha de Gunma, que junto com o Monte Myōgi e o Monte Haruna forma as “Três Montanhas de Jomo”. Akagi-yama é um destino turístico local particularmente popular em outubro, quando as folhas ficam vermelhas e o Lago Onuma pode ser visto dos mirantes.
Texto: Guia Ooizine
Imagens: Reprodução / Guia Ooizine
Passeio pelo Monte Akagi
Photo by Guia Ooizine

AS TRÊS MONTANHAS DE JOMO

O Monte Akagi (Akagi-yama) é uma das famosas montanhas de Gunma junto com o Monte Myōgi e o Monte Haruna.
Por ser uma escalada relativamente leve, demorando cerca de 3/4 horas para subir do lago até o cume e voltar, o Monte é muito popular entre os aventureiros iniciantes e os turistas que passam pela região.
Akagi-yama é um destino turístico local particularmente popular em outubro, quando as folhas ficam vermelhas e o Lago Onuma pode ser visto dos mirantes.
A jornada até o topo garante lindas paisagens com uma série de cristas e picos ao longo do caminho, sendo o ponto mais alto o ‘Kurobisan’ com 1.828 metros de altura.

Passeio pelo Monte Akagi
Photo by *_* on Foter.com / CC BY

O MONTE AKAGI É UM DOS SÍMBOLOS DE GUNMA

Gunma é das províncias sem litoral na região de Kanto, famosa por suas fontes termais de alta qualidade e belas montanhas.
Entre os resorts de águas termais mais conhecidos de Gunma estão Kusatsu Onsen, Ikaho Onsen, Minakami Onsen e Manza Onsen. Vale a pena fazer uma visita as fontes para relaxar após conhecer o Monte Akagi.
O Monte Akagi é um dos Jomo Sanzan, as Três Montanhas Famosas de Gunma, e está entre as mais belas montanhas da província.
Fica na extremidade norte da planície de Kanto, o que significa que quando estiver no topo verá facilmente a maioria das outras províncias na área de Kanto, incluindo Saitama, Tóquio e Tochigi.
O “aka” de Akagi-yama significa vermelho, e existem muitos contos populares sobre a origem e a história do nome. O Monte se destaca por suas encostas longas e inúmeros picos que geralmente recebem uma camada de neve no inverno.

Photo by 雷太 on Foter.com / CC BY

POR QUE CONHECER AS MONTANHAS DA REGIÃO DO MONTE AKAGI?

Os amantes do ar livre encontrarão muitas belezas naturais ao conhecer as Jomo Sanzans, que contém geografias vulcânicas imponentes, picos cobertos de neve e muito mais.
Quer você ame subidas desafiadoras ou esteja procurando um passeio mais leve, com certeza vale a pena dar uma caminhada pelas montanhas de Gunma.
Os picos foram bem preservados por séculos e inspiram visitantes de todos os níveis de habilidade a sair de suas casas e contemplar a natureza. Por gerações, o ambiente natural no Japão é considerado por seus habitantes como uma parte sagrada da vida.
Embora esse sentimento de respeito pela natureza seja perceptível em muitas partes do país, incluindo as grandes cidades, a melhor forma de vivenciar é visitando montanhas como o Monte Akagi.

DICAS PARA PLANEJAR SUA CAMINHADA PELO MONTE AKAGI

Certifique-se de que está totalmente preparado antes de embarcar em sua aventura ou aceitar uma proposta de passeio pela região.
Considere seu nível de condicionamento físico e outras variáveis como as condições climáticas do dia. Você não quer ser pego por uma chuva, ou tempestade de neve, de surpresa no meio de sua caminhada.
O outono é provavelmente a melhor época do ano para fazer caminhadas no Japão: o tempo costuma estar claro e as folhas são lindas com diferentes cores.
Para facilitar sua aventura pelo Monte Akagi, há vários tours que fornecem itinerários detalhados para explorar a montanha.
Poucos lugares conseguem misturar arquitetura antiga com cenários naturais incríveis melhor do que a província de Gunma. Se estiver planejando viajar, ou morar próximo a região, não deixe de conhecer os templos e explorar as lindas montanhas que fazem parte da paisagem.

Veja também

Escolha seu idioma