fbpx
Parque dos Macacos Jigokudani
Macacos japoneses relaxam em uma fonte de águas termais no Parque dos Macacos Jigokudani – Créditos: GoNagano

Parque dos Macacos Jigokudani: Um parque onde quem manda são os macacos

Conhecido pelos macacos que se banham em onsens, o Parque dos Macacos Jigokudani está localizado em um vale de atividade vulcânica.
Texto: Eder Hashizume
Imagens: Reprodução
Parque dos Macacos Jigokudani
Jigokudani Monkey Park: a “piscina” dos macacos está localizada logo na entrada do parque – Créditos: GoNagano

O Jigokudani Monkey Park fica em Yamanouchi, na província de Nagano

O Jigokudani Monkey Park (地獄谷野猿公苑) é um dos poucos lugares do mundo onde os visitantes podem ver de bem perto macacos japoneses se banhando em uma fonte termal. A área do parque é o habitat natural de cerca de 150 macacos e o local fica na cidade de Yamanouchi, na província de Nagano.
A “piscina” deles está localizada logo na entrada do parque. É bastante divertido ver eles se banharem, enquanto interagem. Conhecidos também como macacos da neve, eles estão acostumados a presença humana. É expressamente proibido tocar neles ou dar alimentos. O centro de informações do parque ajuda os turistas a entender como o bando se comporta, mantendo um acervo de fotos e dados que também pode ser acessados on-line. Os funcionários monitoram constantemente o grupo.

Estalagem em Yudanaka, na província de Nagano – Crédito: GoNagano

No Parque dos Macacos Jigokudani macacos brincam nas termas

A melhor época para vê-los é mesmo no inverno, de dezembro a março, quando o parque fica coberto com uma grossa camada de neve. O frio faz com que todos eles apreciem o banho nas águas termais. Entretanto, o mesmo não ocorre no verão, quando os macacos precisam de incentivo para se banhar. Para isso, os funcionários jogam comida dentro da “piscina”.
O Jigokudani Monkey Park é também conhecido por estar em um vale com significativa atividade vulcânica, perto de Shibu e Yudanaka, conhecidos vilarejos pelas suas estalagens de águas termais. Portanto, vale a pena ver os macacos e depois fazer o mesmo que eles: entrar em um onsen e relaxar.

Informações

Parque dos Macacos Jigokudani (Jigokudani Monkey Park)
Endereço:
〒381-0401 Nagano Ken Shimotakai Gun Yamanouchi Cho Oaza Hirao 6845

Telefones de contato:
0269-33-4379

Site:
http://www.jigokudani-yaenkoen.co.jp/

Autor

Foto Eder Hashizume

Eder Hashizume

Eder é jornalista veterano e professor no Japão

Veja também

Escolha seu idioma