Tratamento externo e interno de luxo faz do Toyota Mirai estrela no mercado mundial
Se a intenção foi a de criar uma nova demanda de vendas, a Toyota deu um passo gigante na última temporada de lançamentos de suas versões automobilísticas. A sua estrela de maior impacto no mercado mundial foi revelar a reformulação do Toyota Mirai 2021. Trata-se de um veículo movido a hidrogênio, que recebeu um tratamento externo e interno de luxo.
Além do design, a autonomia é destaque no Mirai
O novo design o deixou mais baixo e mais largo. Essa profunda modificação foi possível graças a sua nova plataforma traseira com tração dianteira. Para aumentar mais ainda seu desempenho, a Toyota optou por rodas de vinte polegadas, que acabou deixando o novo modelo mais equilibrado. Sua nova célula de combustível aumentou sua autonomia em cerca de 30%, cerca de 640 quilômetros. Esse detalhe, talvez seja o grande trunfo da montadora japonesa quando o modelo estiver nas “prateleiras do mercado”.
Com uma nova estilização, o Mirai 2021 fica mais perto do mercado
Da mesma maneira, por dentro, o veículo recebeu um nível profundo de revitalização. Sua aparência interna está mais clean, deixando-o mais alinhado ao seu estilo luxuoso. O espelho retrovisor digital se harmonizou com a tela de 12 polegadas sensível ao toque, que incluiu um sistema de navegação e um conjunto de som.
Por tudo isso, o preço do carro no Japão deve atingir o valor de 7,5 milhões de ienes para sua versão standard. O seu lançamento mundial está previsto para o final de 2020.
Você pode ver mais informações sobre o Toyota Mirai acessando o site oficial da Toyota aqui.
Gostou da matéria? Você pode ver mais matérias desse tipo em nosso Portal de Automóveis
Eder é jornalista veterano e professor no Japão
Escolha seu idioma