fbpx
Matéria Hakone em Kanagawa
Photo by Shawn Harquail on Foter

Hakone: Onsens famosos e uma visão fantástica do Monte Fuji

Você conhece Hakone? Essa região se encontra na província de Kanagawa e integra o Parque Nacional Fuji Hakone. O local é muito conhecido por ter uma beleza cênica e por carregar muita cultura e a própria história do Japão, tornando-se um dos destinos mais visitados por turistas e pelos próprios japoneses. Escolhemos os melhores pontos turísticos que você pode visitar enquanto estiver por lá!
Texto: Guia Ooizine
Imagens: Reprodução
Photo by Clint Koehler on Foter

Vista privilegiada do Monte Fuji

Quer ter uma vista incrível e panorâmica do Monte Fuji? Então você vai adorar Hakone. Por lá, você pode contemplar esse gigante do Japão.

Além disso, a região também é conhecida por ter áreas de natureza jamais tocadas pelo homem. Sem dúvida nenhuma vale a pena.

A dica é visitar o local durante o outono. Nesta estação, Hakone fica coberto de folhas vermelhas e douradas. Se bem que o florescer das Sakuras – cerejeiras – na primeira é um convite quase irrecusável.

Matéria Hakone em Kanagawa
Photo by gregorywass on Foter

Lago Ashinoko

Se você gosta de praticar esportes, então você vai gostar do Lago Ashinoko. Além de poder se aventurar em atividades aquáticas, você ainda tem a opção de fazer passeios de cruzeiro ou uma caminhada à beira desse gigante.

Por lá você também tem uma vista incrível do Monte Fuji.

Uma curiosidade com relação ao lago é que ele surgiu devido uma erupção de um vulcão que ocorreu em 1170, em Owakudani.

Photo by Matt@CKG on Foter

Passeio de trem pelos Vulcões

Com a Hakone Tozan Railway você faz uma bela viagem entre as estações Hakone-Yumoto e Togendai, onde você ficará pertinho de vulcões.

O trem percorre as encostas de Yumoto até Gora. De lá, você pode pegar o teleférico Hakone Tozan até Sounzan e, de lá, para Tougendai, onde fica o vale vulcânico de Owakudani.

Matéria Hakone em Kanagawa
Photo by JAPANKURU.COM on Foter

Fontes Termais (Onsen)

Esse vai ser o passeio preferido para aqueles que, assim como eu, adora Naruto. Na verdade, as fontes termais são super conhecidas no Japão, aparecendo, inclusive, nos animes japoneses.

Dizem que as fontes localizadas em Hakone possuem poderes curativos para doenças de pele, arteriosclerose e outras enfermidades.

Vale a pena experimentar se você quer vivenciar a cultura japonesa, além disso, quem não gosta de um banho quentinho, não é mesmo?!

Photo by Bob Owen on Foter

Museu ao Ar Livre de Hakone

Esse passeio é ideal para quem gosta de arte. Localizado ao redor da estação Chokoku-no-Mori, o museu conta com um parque de 70 mil metros quadrados, além de cerca de 100 esculturas de arte contemporânea e moderna, que incluem obras de Moore, Rodin e Milo.

Por lá fica também a torre de vidro colorido, Symphonic Sculpture, de Gabriel Loire. Toda a escada para lá é em espiral.

Por fim, é possível também visitar a galeria e o Pavilhão Picasso, além de uma forte termal com 20 metros de comprimento, onde você pode sentar e mergulhar os pés.

Gostou das nossas sugestões? Não esqueça de nos contar como foi a experiência por lá caso siga nossas dicas.

INFORMAÇÕES

Hakone

Endereço
Prefeitura de Kanagawa

Museu ao Ar livre Hakone
250-0407 Kanagawa-ken Ashigarashimo-gun Hakone-machi Ninotaira 1121
Telefone: 0460-82-1161

Hakone Yumoto Station
Você pode chegar na estação de Hakone Yumoto Station através de trens pelas linhas JR Tokaido ou Odakyu.

Site
https://hakone-japan.com

Veja também

Escolha seu idioma