fbpx
Yubatake Kusatsu em Gunma
O Yubatake em Kusatsu é destino dos fãs de onsen – Photo by Kaede KBYS on Unsplash

Kusatsu Yubatake: Passeios por onsens e pousadas em Gunma

O Yubatake, na cidade de Kusatsu, província de Gunma, é o lugar ideal para aqueles que procuram as águas termais para relaxar
Texto: Eder Hashizume
Imagens: Reprodução
Yubatake é o lugar ideal para quem quer relaxar – Créditos: Reprodução

Ao fazer turismo no Japão você não pode deixar de conhecer o Yubatake em Kusatsu, Gunma

As temperaturas relativamente amenas do inverno deste ano, oscilando em torno dos dez graus Celsius, atípicas para a época mais fria do Japão, não afugentaram os turistas de um dos pontos mais conhecidos da província de Gunma: Yubatake (湯畑, campo de água quente). Ideal para aqueles que procuram as águas termais para relaxar, o local concentra várias casas de banho – os famosos onsens (温泉).

Yubatake jorra cerca de cinco mil litros de água por minuto a uma temperatura de 70 graus Celsius – Créditos: Reprodução

Mais de 5.000 litros de água quente por minuto

Localizado na cidade de Kusatsu, o Yubatake é, na verdade, uma fonte de águas termais que jorra cerca de cinco mil litros de água por minuto a uma temperatura de 70 graus Celsius. Devido a alta temperatura, foi criado um sistema de arrefecimento em madeira que também tem a função de distribuir a água já um pouco menos quente aos ryoukans (旅館, pousadas) e às casas de banhos.

Yubatake Kusatsu à noite: imagem surreal – Créditos: Reprodução

À noite a paisagem do Yubatake se transforma com a iluminação

Durante a noite, a paisagem em torno do Yubatake é surreal. A iluminação se funde aos vapores de água, criando um espectro de luzes e cores. Nem o cheiro desagradável de enxofre típico de regiões geotérmicas, lhe tira o seu encanto. E ainda, pessoas circulando pelas calçadas e lojas em trajes tradicionais de banho – yukatas (浴衣, quimonos usados após o banho) e getas (下駄, sandálias de madeira) – mostram que o lugar é ideal mesmo para relaxar.

Faça workshops em Yubatake Kusatsu
Além das águas termais, se destacam oficinais que oferecem workshops para a confecção de arte em vidro

Além das águas termais, se destacam oficinais que oferecem workshops para a confecção de arte em vidro

Em torno do Yubatake, além das pousadas, casas de banhos e diversas lojinhas de lembrança, há nas proximidades outros diversos pontos turísticos. Se destacam o museu memorial Hall Erwin von Bälz. O médico alemão foi o primeiro a descrever as propriedades medicinais da água termais de Kusatsu. Também vale a pena entrar em uma das várias oficinas que oferecem workshops para a confecção de peças artesanais em vidro.

Informações

Kusatsu Yubatake – Gunma-ken

Endereço:
Consulte Kusatsu Onsen no Google Maps

Telefones de contato
Associação de Turismo de Kusatsu Onsen
Tel: +81 279 88 0800

Site:
https://www.town.kusatsu.gunma.jp

Autor

Foto Eder Hashizume

Eder Hashizume

Eder é jornalista veterano e professor no Japão

Veja também

Escolha seu idioma