fbpx
Imagem Matéria Line
O app tem mais de 80 milhões de usuários ativos no país | Foto: Guia Ooizine

LINE: Conheça a história do “Zap” japonês

Criado há mais de 10 anos, o Line é hoje uma ferramenta que entrega uma experiência social completa para usuários e empresas no Japão.
Texto: Texto: Redação Guia Ooizine
Imagens: Imagens: Guia Ooizine / Freepik
O aplicativo LINE supera o Whatsapp em número de usuários no Japão – Imagens: Freepik

Line, o “Zap” do Japão

Para aqueles que nunca visitaram ou não tem conhecidos que moram no Japão, a palavra “Line” pode não ter significado algum. Mas para quem já viajou ou teve a chance de conhecer um pouco da cultura e do cotidiano dos japoneses, fica mais simples entender o que essas quatro letras representam em termos de comunicação e serviços digitais.

Conhecido pelos imigrantes brasileiros como “zap” do Japão, o Line foi criado em 2011 por funcionários da empresa NHM. A princípio, o aplicativo foi pensado como uma alternativa para facilitar a comunicação dos habitantes com seus parentes durante as situações de emergências ocasionadas pelas catástrofes naturais que assolaram o país naquela época.

Mas com o passar do tempo e em decorrência do aumento de sua adesão, novas funcionalidades foram agregadas a plataforma. Hoje, com mais de 10 anos no mercado, o app conta com mais de 86 milhões de usuários ativos, que desfrutam de uma gama de serviços que vai desde a mera troca de mensagens, até agendamentos de consultas e pagamentos on-line.

Imagem Matéria Line
Com mais recursos que o Whatsapp, o LINE conquista fãs – Imagem: Freepik

O Line é mais completo que o WhatsApp

Além de mensagens móveis, chamadas de voz e chamadas de vídeo, o Line integra ferramentas para serviços bancários, compras e muito mais. O aplicativo também centraliza o acesso a serviços de saúde, agentes de viagens, restaurantes, lojas e anúncios de emprego.

E não para por aí! Essa hiper ferramenta também atua como uma agregadora de notícias e serviço de streaming de mídia, proporcionando aos usuários acesso a mais de 70 milhões de músicas, mangás, vídeos ao vivo, jogos, artigos diários e muito mais.

Imagem Matéria Line
Conta de negócios facilita interação entre empresas e clientes | Foto: Freepik

Soluções para empresas e clientes

Por conta de sua múltipla funcionalidade, o aplicativo é uma excelente opção para comerciantes locais divulgarem seus produtos e serviços. Atualmente, existem mais de 3 milhões de perfis empresariais  no aplicativo no Japão.

A conta para negócios permite que as empresas enviem até 500 mensagens direcionadas por mês, além de fornecer acesso às tendências e dados analíticos dos usuários, que ajudam os empresários a traçarem estratégias para alcançar mais clientes.

Os comerciantes também têm a possibilidade de ativar configurações de localização para que as pessoas possam encontrar as lojas com facilidade.

Além disso, é possível adicionar plug-ins nas contas comerciais para incluir cartões de programa de fidelidade digital, menus ou listas de produtos, opções de entrega,  agendamento  de serviços  dentre outras possibilidades.

Se você está planejando se mudar ou se acabou de chegar ao Japão, recomendamos que você baixe esse app. Sem dúvidas, o Line é essencial para facilitar a vida de  quem vive no Japão.

Mais informações sobre o LINE

Site oficial do LINE:
https://line.me/en/

Veja também

Escolha seu idioma